Pular para o conteúdo
LANMAR-dicas-textura-blog

DICAS DE COMO USAR TEXTURAS
NA DECORAÇÃO

A variação de texturas na arquitetura podem resultar em um cenário aconchegante e cheio de vida, trazendo muita personalidade ao ambiente.

Combinar os tipos de texturas, que podem variar entre o clássico, moderno, rústico e monocromático é o grande desafio ao iniciar o projeto, que são complementados ainda com uma boa iluminação, ambientes integrados e a busca por uma maior conexão com a natureza em espaços mais verdes no local, podem destacar ainda mais o espaço.

PEDRAS
Com aspecto acentuado e forte textura, semelhante ao rústico das pedras, o estilo torna o ambiente intenso, contemporâneo e flexível para combinar com outros tipos de materiais.


NATURAL
Estilo clássico da linha de nuances e veios que se assimilam com as tradicionais rochas naturais.
Seu aspecto notável, sofisticado e com elegantes formatos, valoriza e eleva a beleza ao ambiente.

BÁSICO
A versatilidade das cores básicas combinam com diversos estilos. Proporcionando contrastes notáveis, do moderno ao clássico, o básico complementa o ambiente sem perder o seu conceito monocromático.

MADEIRA
A tradicional e versátil textura de madeira é muito utilizada na arquitetura. Seu estilo combina com diversos tipos de materiais, tornando o ambiente aconchegante e de muita personalidade.

RÚSTICO
Versátil e moderno, o estilo rústico traz em seu conceito a textura com acabamento marcante, entre elas o aço escovado, o corten e alumínio, que combinado com outros padrões, trazem um aspecto contemporâneo ao ambiente.

As Ultracompactas da COVERLAM proporcionam todos estes tipos de texturas e estilos, com lindas variações de desenhos e formatos.